Por Richard Santos

A Pró-Esporte estreou com derrota no Campeonato Paulista – Divisão Especial Feminina 2021. Em um jogo equilibrado do começo ao fim, a equipe sorocabana foi superada pelo Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva pelo placar de 77 a 64, em Sorocaba.

A partida começou com as duas equipes buscando atacar a todo momento, com um leve domínio das visitantes que, em dois minutos de muita inspiração, abriram 12 pontos de vantagem e fecharam o primeiro período em 20 a 11.

No período seguinte, mais ligada na partida, a Pró-Esporte fez uma grande demonstração de força e venceram por 23 a 13 com uma bola de três pontos no último segundos, levando a partida para o intervalo em 34 a 33.

No período mais equilibrado do jogo, o cansaço começou a aparecer para ambas as equipes. Melhor para Catanduva, que venceu por 16 a 15 e levou o jogo par ap período final empatado em 49 a 49.

Nos dez minutos finais, porém, a Pró-Esporte pareceu sentir mais a fadiga e a falta de entrosamento em algumas jogadas, situação que permitiu que o Bax Catanduva abrisse uma vantagem de 10 pontos no placar faltando apenas 2 minutos. Partindo para o tudo ou nada, a equipe sorocabana até chegou a esboçar uma reação, mas as visitantes aproveitaram os espaços que passaram a existir para pôr números finais no placar.

As destaques do jogo pelo lado da Pró-Esporte/Sorocaba foram a armadora Aruzha Michaski, com 16 pontos e a ala-pivô Lee Lisboa, com 15 pontos e 13 rebotes. Já pelo lado do Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva a destaque foi Thaissa Frediani, com 22 pontos.

A Pró-Esporte/Sorocaba volta às quadras já na próxima quarta-feira (15), às 19h30, quando enfrenta o Ituano Basquete fora de casa.