Por Richard Santos
A Copa São Paulo de Basquete – Divisão Feminina chega a final neste sábado (17), após um mês de competição. A partida decisiva, entre Apagebask/De Melo/Guarulhos e Pró-Esporte/Sorocaba será disputada no Clube Esperia, em São Paulo, às 14 horas.
Vindo de uma campanha invicta, com seis vitórias em seis duelos, a Apagebask pode coroar o início de temporada com um final perfeito, enquanto a Pró-Esporte, após um começo irregular, tem a chance de mostrar que a evolução da equipe – formada apenas um mês antes do início da competição – dependia somente de ritmo de jogo para as atletas.
Nos dois confrontos entre as equipes até aqui, a equipe guarulhense venceu com folga em Sorocaba pelo primeiro turno (84 a 53) mas sofreu com a pressão sorocabana em São Paulo, onde também mandou a partida do returno, conquistando uma vitória apertada de 50 a 46.
“Nossa equipe foi montada para a Copa São Paulo e tem apenas 2 meses de existência, melhoramos muito durante a competição e isso é mérito das atletas que se esforçaram muito nos treinamentos e jogos. Sabemos que Guarulhos está invicto no campeonato, mas conseguimos equilibrar as ações no último confronto que tivemos. Desta forma, tentaremos jogar no nosso limite para buscar este título”, avaliou Marcinho, técnico da Pró-Esporte.
Após conquistar a vaga à decisão na última quarta-feira (14) ao vencer Pindamonhangaba por 62 a 60, a Pró-Esporte usou os dois dias de brecha para recuperar o condicionamento físico das atletas e se preparar para a final. Com isso, o treinador sorocabano entende que o desgaste ocasionado pelo pouco tempo de descanso pode se tornar mais um adversário para o confronto:
“Nosso grupo está jogando com poucas atletas e tivemos que realizar trabalhos leves, para que todas as atletas estejam na melhor condição física possível nesta partida final. Com certeza será um jogo muito desgastante e temos que estar no nosso melhor técnico e físico para termos chances de vitória”, finalizou Marcinho.
Comments