Por Richard Santos
Por Richard Santos
Por Richard Santos
Por Richard Santos
A Pró-Esporte enfrenta nesta sexta-feira (24) a equipe do Vera Cruz Campinas fora de casa. A partida, que tem previsão de início para às 19h30, será o penúltimo desafio da equipe nesta primeira fase da competição – as sorocabanas ainda enfrentarão o Basketball Santo André/ APABA na próxima semana.
A partida, ainda sem a presença do público, será transmitida ao vivo pela TV FPB (Canal GCS SPORTS no YouTube).
Após a vitória sobre a equipe do Sesi Araraquara, a Pró-Esporte ganhou uma motivação a mais para esse duelo, que promete ser eletrizante:
“Campinas é uma equipe muito forte e que a gente respeita muito, mas nós vamos até lá buscando a vitória e sabemos que isso é possível. Ganhamos um fôlego a mais na competição e agora queremos manter essa sequência de vitórias”, analisou Aruzha Michaski.
A partida foi bem equilibrada, sendo decidida apenas no lance final.
Por Richard Santos
A Pró-Esporte fez, neste sábado, mais uma grande partida pelo Campeonato Paulista – Divisão Especial Feminina 2021. Jogando em Itu, as sorocabanas venceram o Sesi Araraquara por 57 a 55 (29 a 27 no intervalo) e garantiram o primeiro resultado positivo na competição.
A partida colocou frente a frente duas equipes que não haviam vencido nesse Paulista Feminino. E o clima do jogo mostrou que tanto as mandantes quanto as visitantes queriam mudar essa história. Em um jogo completamente equilibrado e que foi decidido apenas no último lance, em arremesso desperdiçado pelo Sesi Araraquara, a Pró-Esporte fez valer o mando de quadra e garantiu a vitória. As parciais foram de 15 a 17, 14 a 10, 9 a 7 e 19 a 21.
Jennifer Nonato, destaque da Pró-Esporte com 18 pontos e 15 rebotes avaliou o resultado: “A vitória da um ânimo maior pra equipe, pra seguirmos trabalhando forte e saber que estamos no caminho certo. Quanto a postura, acredito que seja a postura que temos que adotar de hoje ao fim do campeonato. Um time aguerrido, uma pela outra, e esse foi o motivo de não desmotivarmos quando elas viraram o jogo, estávamos convictas do que estávamos fazendo”.
Cestinha da partida, Erika Leite somou 20 pontos e foi a destaque do Sesi Araraquara.
Por Richard Santos
A Pró-Esporte recebe neste sábado (18), às 18h, a equipe do Sesi Araraquara em partida válida pela terceira do Campeonato Paulista – Divisão Especial Feminina 2021. O duelo ainda não contará com a presença do público, mas terá transmissão ao vivo pelo canal GCS SPORTS, no YouTube.
Inicialmente prevista para acontecer no Ginásio da Escola Portal, em Sorocaba, a partida foi transferida para o G.M. Prudente de Moraes, em Itu. A mudança ocorre devido a uma situação adversa no ginásio em que o confronto seria realizado – a equipe também não pode atuar no G.M. Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba, devido a problemas que precisam ser sanados no local.
Ainda sem vencer no campeonato (derrotas para o Bax Catanduva por 77 a 64 e Ituano Basquete por 79 a 56), o técnico Marcinho entende que o entrosamento entre as jogadoras é questão de tempo:
“Mais uma partida difícil, mas que precisamos de uma vitória. Nossas atletas estão se esforçando muito nos treinamentos e em breve conquistaremos bons resultados.”, analisou ele.
O Sesi Araraquara entrou em quadra apenas uma vez neste Campeonato Paulista – derrota para o Vera Cruz Campinas, por 72 a 33, jogando em casa. Por isso, o técnico Daniel Abrão sabe da importância de uma vitória fora de casa:
“A expectativa é boa e que a gente possa fazer um jogo muito melhor do que foi lá na estreia. Poder fazer um jogo equilibrado, porque sabemos que Sorocaba tem uma equipe-base muito boa, que vai dar muito trabalho e vai estar jogando na sua casa, então é um jogo difícil pra gente. A gente espera uma evolução e durante o campeonato buscar a recuperação para chegar nos playoffs melhores do que estamos agora”, avaliou Abrão.
?: Marina Gouvêa/Pró-Esporte
Por Richard Santos
A Pró-Esporte/Sorocaba conheceu a sua segunda derrota no Campeonato Paulista. Jogando fora de casa, as sorocabanas tiveram dificuldades para lidar com a equipe do Ituano Basquete e acabaram derrotadas pelo placar de 79 a 56 ( 40 a 23 no primeiro tempo). Os períodos foram de 22 a 13, 18 a 10, 22 a 17 e 15 a 16.
A partida começou em ritmo total, com a equipe do Ituano apostando na velocidade e agilidade de suas jogadoras para abrir vantagem. A Pró-Esporte, mesmo tentando, não conseguiu manter o mesmo ritmo da última partida e pouco a pouco foi vendo a diferença abrir no placar.
Apesar disso, no segundo tempo, a equipe de Sorocaba melhorou na partida e chegou a esboçar uma reação, diminuindo a diferença que até então era de 30 pontos para apenas 21. A reação, no entanto, não foi o suficiente para evitar a segunda derrota da equipe na competição enquanto as rubro-negras somaram a segunda vitória. “Iniciamos o jogo cometendo erros que a equipe de Itu aproveitou muito bem, abrindo uma vantagem que ficou difícil de ser revertida. Mesmo assim conseguimos mudar nossa postura defensiva no último quarto.”, iniciou o técnico Marcinho.
“Sábado teremos mais uma partida difícil, mas que precisamos de uma vitória. Nossas atletas estão se esforçando muito nos treinamentos e em breve conquistaremos bons resultados.”, completou.
As destaques da partida foram Patty Teixeira, do Ituano, cestinha da partida com 18 pontos e Lorena Silva, pelo lado da Pró-Esporte, com 16 pontos. Também pelo lado da Pró-Esporte, Lee Lisboa somou 10 pontos e 10 rebotes, conquistando seu segundo duplo-duplo na competição. O próximo compromisso da Pró-Esporte acontece no próximo sábado (18), às 18h, contra a equipe do Sesi Araraquara. A partida será realizada na Escola Portal, em Sorocaba.
?: Juca Ferreira/Ituano Basquete
Por Richard Santos
A Pró-Esporte busca nesta quarta-feira (15), às 19h30, a sua primeira vitória no Campeonato Paulista – Divisão Especial Feminina 2021. Mas a tarefa não é nada fácil.
O adversário será o Ituano, atual campeão da Liga de Basquete Feminino e que estreou com vitória na competição, ao vencer o Santo André/APABA por 63 a 57. A partida será realizada no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes”, em Itu, e terá transmissão ao vivo pelo canal GCS SPORTS, no YouTube.
Com uma equipe recém formada a Pró-Esporte ainda busca, dentro do campeonato, dar entrosamento às atletas. Essa falta de entrosamento, inclusive, pôde ser notada na estreia da equipe na competição, no último sábado, quando as sorocabanas fizeram um jogo equilibradíssimo contra a equipe do Tietê Agroindustrial/ Bax Catanduva mas a vitória escapou no final. Apesar disso, a promessa é de um grande dérbi regional.
Por Richard Santos
A Pró-Esporte estreou com derrota no Campeonato Paulista – Divisão Especial Feminina 2021. Em um jogo equilibrado do começo ao fim, a equipe sorocabana foi superada pelo Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva pelo placar de 77 a 64, em Sorocaba.
A partida começou com as duas equipes buscando atacar a todo momento, com um leve domínio das visitantes que, em dois minutos de muita inspiração, abriram 12 pontos de vantagem e fecharam o primeiro período em 20 a 11.
No período seguinte, mais ligada na partida, a Pró-Esporte fez uma grande demonstração de força e venceram por 23 a 13 com uma bola de três pontos no último segundos, levando a partida para o intervalo em 34 a 33.
No período mais equilibrado do jogo, o cansaço começou a aparecer para ambas as equipes. Melhor para Catanduva, que venceu por 16 a 15 e levou o jogo par ap período final empatado em 49 a 49.
Nos dez minutos finais, porém, a Pró-Esporte pareceu sentir mais a fadiga e a falta de entrosamento em algumas jogadas, situação que permitiu que o Bax Catanduva abrisse uma vantagem de 10 pontos no placar faltando apenas 2 minutos. Partindo para o tudo ou nada, a equipe sorocabana até chegou a esboçar uma reação, mas as visitantes aproveitaram os espaços que passaram a existir para pôr números finais no placar.
As destaques do jogo pelo lado da Pró-Esporte/Sorocaba foram a armadora Aruzha Michaski, com 16 pontos e a ala-pivô Lee Lisboa, com 15 pontos e 13 rebotes. Já pelo lado do Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva a destaque foi Thaissa Frediani, com 22 pontos.
A Pró-Esporte/Sorocaba volta às quadras já na próxima quarta-feira (15), às 19h30, quando enfrenta o Ituano Basquete fora de casa.
Por Richard Santos
A Pró-Esporte/Sorocaba estreia no Campeonato Paulista – Divisão Especial Feminina 2021 neste sábado, às 18h, quando irá enfrentar a equipe do Tietê-agroindustrial/Bax Catanduva. A partida será realizada na Escola Portal, em Sorocaba e ainda não contará com a presença do público.
Após o vice campeonato da Copa São Paulo, a equipe do técnico Marcinho se reforçou para o Paulista, que é a competição mais importante do calendário da equipe em 2021, e trouxe nomes muito conhecidos da torcida sorocabana.
Além da armadora Aruzha Michaski, que renovou com a equipe e permanece após a disputa da Copa São Paulo (casos da também armadora Sandra e da pivô Fernanda Lú, além das atletas da base Rebeca, Luana e Nicole), a Pró-Esporte contratou a experiente pivô Lorena Silva, que tem ampla passagem por Sorocaba e estava na LSB/RJ, a armadora Tita, que disputou o Paulista de 2020 por Sorocaba e em 2021 estava no elenco campeão da LBF pelo Ituano, a ala-pivô Lee Lisboa (ex-Sampaio Corrêa/MA) e a pivô Jeniffer Nonato, que retorna à equipe após passagem por Portugal e Vera Cruz Campinas.
Outra novidade é a entrada da Loja dos Sonhos colchões com o nova patrocinadora da equipe. Ela se junta a Unimed Sorocaba, Prefeitura Municipal de Sorocaba, Comercial JVD, Audistar, ProSaúde, Filmezz, Move, Conti Cola, Grand Hotel Royal e Escola Portal.
“Montamos um grupo competitivo, com várias jogadoras que já jogaram em Sorocaba, mas teremos que trabalhar bastante para dar entrosamento para esta nova formação”, comentou o técnico Marcinho.
“O Campeonato Paulista é uma competição muito difícil e contará com 5 equipes que disputaram a LBF-21. Desta forma, acredito que teremos que buscar evolução durante a competição e melhorar jogo a jogo.”, finalizou o treinador.