![Jennifer Nonato disputa "bola ao alto" com jogadora de Catanduva. Crédito da foto: Marina Gouvêa.]()
Jennifer Nonato disputa “bola ao alto” com jogadora de Catanduva. Crédito da foto: Marina Gouvêa.
Com o resultado, a Pró-Esporte soma 33,3% de aproveitamento em casa
Em dia de homenagem ao mês de prevenção e combate ao câncer de mama, a Pró-Esporte / Sorocaba recebeu nesta quarta-feira, no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba, a equipe do Usina Tietê / Bax Catanduva e acabou sendo derrotada pelo placar de 67 a 47, alcançando a marca de 2 vitórias em 4 jogos e alcançando 50% de aproveitamento.
O JOGO
Jogando diante de um ginásio lotado, as meninas da Pró-Esporte mostraram desde o começo que iriam em busca da vitória, comandando o primeiro quarto e vencendo, pelo placar de 19 x 17. Jennifer Nonato foi a destaque, com 9 pontos e 5 rebotes.
No segundo quarto, porém, a desatenção e a falta de precisão custou caro e Catanduva aproveitou: 21 x 5 no período e 38 x 25 no placar geral a favor das visitantes.
No terceiro quarto, mesmo após as orientações do técnico Marcinho, o Bax Catanduva voltou melhor e venceu, por 19 x 8, fechando o quarto 25 pontos a frente das sorocabanas.
Bastou então à Pró-Esporte / Sorocaba partir para o “tudo ou nada” e vencer o último quarto, por 15 x 10, fechando o jogo em 47 x 67.
Yasmin Gonçalves, do Bax Catanduva foi a cestinha do jogo, com 19 pontos, além de ter somado 3 rebotes e 3 assistências. Pelo lado sorocabano, Jennifer Nonato anotou 13 pontos, 13 rebotes e uma assistência, realizando um duplo-duplo.
“Acho que hoje o que nos faltou foi jogar no coletivo. Acredito que por estar jogando em casa e diante de nossa torcida, nós quisemos resolver no individual, e no basquete não existe esse individual. Agora é consertar esses erros, melhorar o jogo coletivo e a defesa para que possamos sair com uma vitória domingo, contra o Santo André”, avaliou Nonato.
SHOW DO INTERVALO
O intervalo da partida contou com a apresentação do grupo de dança Delta Estúdio, que encenou a coreografia das músicas “Só pra te enlouquecer” e “24h por dia”, da cantora Ludmila.
“Pra nós é uma satisfação e um prazer poder fazer parte dessa ação da Pró-Esporte / Sorocaba. Nós quisemos trazer aqui hoje apenas meninas que estão na idade de risco e mostrar pra todos que a dança é uma forma de bem-estar e que pode ajudar a prevenir o câncer de mama, comprovado inclusive cientificamente. Então quisemos trazer isso aqui, meninas que estão na idade de risco e que estão cuidando do seu bem-estar”, resumiu a professora Priscilla.
AGENDANa próxima rodada a Pró-Esporte / Sorocaba enfrenta o Santo André, às 16h do próximo domingo (20), novamente em casa. Já o Bax Catanduva enfrenta o Sesi Araraquara, um dia antes, às 19h, em Catanduva.